terça-feira, 15 de março de 2011

A Hospedeira

Escola Ano passado eu me formei no ensino médio. Como presente de formatura, a namorada do meu irmão (que cunhada querida) me deu esse livro. Já que eu sou apaixonada por Crepúsculo, achou que eu podia gostar. E ela estava certa!

Imagem111A Hospedeira - EstrelaEstrelaEstrelaEstrela__ - Stephenie Meyer

A Terra foi invadida despercebidamente por uma grande ameaça. Uma raça de alienígenas, auto-chamadas de almas, parasitam corpos de humanos e passam a assumir sua mente e suas vidas. Poucos humanos “selvagens” restaram no planeta.

Quando Melanie, uma entre esses poucos humanos, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos e lembranças constantes da vida anterior. Mas existe uma dificuldade maior com que Pregrina não contava: Melanie não desaparece de sua mente como deveria.

Enquanto Peregrina tenta descobrir um jeito de driblar a garota e descobrir a localização da resistência humana, Melanie inunda sua mente com memórias de seu amado, Jared, um sobrevivente que vive escondido das almas. Incapaz de esquecer os desejos do seu corpo, Peregrina começa a se sentir atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas se lançam numa busca perigosa e desconhecida ao homem que amam.

Polegar para baixo O livro não é ruim, mas cansa. As primeiras 100 páginas são confusas, porque o contexto ainda não foi totalmente explicado. O leitor aprende sobre as almas junto com os personagens. Além disso, o começo é muito monótono, pouquíssima coisa acontece, é uma descrição de cotidiano.

Polegar para cima O que realmente salva esse livro é quando os personagens começam a aparecer de verdade, e não apenas na mente delas. O triangulo amoroso formado por Peregrina, Melanie e Jared possui reviravoltas extraordinárias. Outro ponto positivo é a criatividade da Stephenie para inventar os diferentes mundo por onde as almas ja passaram. Existem mundo de todas as formas, e a personagem Peregrina fala sobre todos os 7 planetas por onde ela já viveu.

É uma boa recomendação para quem tem paciência para esperar o enredo acontecer. Já quem gosta que as coisas já começem a acontecer desde o início, não é uma boa escolha. Mas você sempre pode se surpriender após começar a ler. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...